quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Fórmula 1 esquecendo das origens!

Olá pessoal do Volta Voadora! Essa semana olhando algumas fotos dos testes de novatos em Magny Cours, e vi uma imagem que me chamou a atenção, primeiramente pela informação contida. A imagem é essa, postada originalmente no excelente F1 Corradi:
Crédito da foto: www.f1corradi.blogspot.com
Porém, nesta mesma reportagem, ele trouxe uma informação interessante: Essa barbatana de tubarão, que fez parte da F1 durante algum tempo, e sumiu, originalmente por motivos estéticos, estaria voltando para recolocar a numeração e as inciais dos pilotos mais em vista. É uma atitude de aparente preocupação com o publico, vide que a numeração é cada vez mais escondida e esquecida, e esse ano ainda com o advento do degrau no bico, teve equipes como a Sauber que teve a brilhante idéia de colocar o número justamente no degrau…
Sérgio Perez em Spa. Número no degrau pode ajudar, mas ficou estranho...
 Além disso, com a confirmação de apenas 30% das provas na europa, berço da F1, faz nós os fãs lembrarmos com muita saudade de uma época não muito distante, de quando as provas eram majoritariamente na Europa (por exemplo, 1991, tivemos 10 das 16 provas em solo europeu) e também quando as equipes tinham a sua identidade fixada via o seu numeral.
Quem tem menos de 17 anos, não pode ter o prazer de acordar pela manhã, para ver um Gp de Portugal no Estoril, e no grid de largada ver uma Williams numero 5, uma Ferrari numero 27, uma Benneton numero 20, por exemplo. Não havia como confundir, esquecer quem era quem no circuito. Claro que hoje em dia os pilotos tambem ajudam e muito nessa questão, pois trocam de capacete de treino em treino ( Não é Vettel???) e nos deixam tendo que procurar marcas nas câmeras e com muita sorte contar com uma passagem rápida do pequeno e escondido número. Isso quando o pessoal dos dados da FOM não erra o piloto ( Como no domingo que erraram os pilotos da Sauber, e tambem no treino do gp Belga quando transferiram Kobayashi para a RBR). Então, hoje em dia informação é na base da sorte.
Como vocês já sabem, gosto de ficar imaginando situações diferentes do ocorrido. Então, seguindo essa tradição do VOLTA VOADORA, amanhã traremos um E SE… especial: Como imagino as equipes atuais com numeros tradicionais dos anos 80 e 90?
Podem contribuir também pessoal. A postagem será automática, porém, depois durante a semana repasso a opinião de vocês; Opinem a vontade!

Abração a todos e fiquem ligados apartir do meio dia de quinta, com as equipes e seus numeros de merecimento;
Roberto Taborda
@roberto_f183

Nenhum comentário: